Curso Origens do Encarceramento
Nosso curso tem por objetivo abordar as origens do encarceramento enquanto fruto do surgimento da modernidade, isto é, advindo do modo de produção capitalista. Ainda, o encarceramento será abordado como um aspecto determinado historicamente, isto quer dizer que nem sempre o encarceramento existiu na história da humanidade, entretanto, com o surgimento do modo de produção capitalista a burguesia criou os mecanismos para disciplinar o trabalhador e em seguida o encarceramento passa a ser um meio que o capital consolidou para enfrentar as contradições oriundas da sociedade de classes.
No curso serão abordadas as origens do encarceramento no seio da Europa, Estados Unidos da América e no Brasil, tendo como finalidade demonstrar as particularidades do sistema prisional a partir da realidade de cada localidade.
Público Alvo
Certificação
Profissionais da Educação (Pedagogia, licenciatura em História, Geografia, Filosofia, Letras, Química, Física, Matemática, Biologia, Psicologia, Sociologia/Ciências Sociais, Artes e áreas correlatas), da Saúde, da Assistência e demais pessoas que se identificam ou se interessam no tema dos direitos humanos, as relações raciais e outras expressão das desigualdades sociais.
Nosso curso é classificado enquanto curso livre de capacitação profissional, sendo certificado pelo COLETIVO CÍRCULO DE CULTURA com Base Legal no Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004 e Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional.