top of page
CURSO ORIGENS DO ENCARCERAMENTO.png

Curso Origens do Encarceramento

Nosso curso tem por objetivo abordar as origens do encarceramento enquanto fruto do surgimento da modernidade, isto é, advindo do modo de produção capitalista. Ainda, o encarceramento será abordado como um aspecto determinado historicamente, isto quer dizer que nem sempre o encarceramento existiu na história da humanidade, entretanto, com o surgimento do modo de produção capitalista a burguesia criou os mecanismos para disciplinar o trabalhador e em seguida o encarceramento passa a ser um meio que o capital consolidou para enfrentar as contradições oriundas da sociedade de classes.

No curso serão abordadas as origens do encarceramento no seio da Europa, Estados Unidos da América e no Brasil, tendo como finalidade demonstrar as particularidades do sistema prisional a partir da realidade de cada localidade.

Público Alvo

Certificação

Profissionais da Educação (Pedagogia, licenciatura em História, Geografia, Filosofia, Letras, Química, Física, Matemática, Biologia, Psicologia, Sociologia/Ciências Sociais, Artes e áreas correlatas), da Saúde, da Assistência e demais pessoas que se identificam ou se interessam no tema dos direitos humanos, as relações raciais e outras expressão das desigualdades sociais.

Nosso curso é classificado enquanto curso livre de capacitação profissional, sendo certificado pelo COLETIVO CÍRCULO DE CULTURA com Base Legal no Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004 e Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Inscrições abertas

Lista de Espera

No momento não estamos com  inscrições abertas. Se você possui interesse em ficar sabendo das novas turmas do curso Origens do Encarceramento que serão abertas, inscreva-se em nossa lista de espera! 

weber.jpeg

Weber Lopes Góes

Coordenador e professor do curso. Historiador, Professor, Mestre em Ciências Sociais pela UNESP de Marília, e Doutor em Ciências Humanas e Sociais na UFABC. Autor do livro Racismo e eugenia no pensamento conservador brasileiro: a proposta de povo em Renato Kehl. Editora LiberArys

bottom of page