capa curso práticas coletivas.png

Curso Práticas Coletivas em Cena:

o grupo problematizado a partir de uma perspectiva social e cultural

Nosso Curso "Práticas coletivas em cena: o Grupo problematizado a partir de uma perspectiva social e cultural" foi criado com o objetivo de discutir com profundidade os processos grupais no cotidiano das práticas, levando em consideração uma análise social e cultural acerca deste instrumento de atuação.

Neste sentido, trabalhamos: 

- Cuidado, escuta, presença: A constituição dos grupos e os ciclos de vida;

- Os diferentes papéis desempenhados no grupo e a importância do desenvolvimento da autonomia grupal e individual - agenciamentos;

- Da constituição grupal à articulação com os contextos sociais e culturais;

- Participação social e grupos.

Público Alvo

Certificação

Assistentes Sociais, Pedagogos, Psicólogos, Orientadores Socioeducativos e demais profissionais que atuam no contexto do trabalho social e socioeducativo.

Nosso curso é classificado enquanto curso livre de capacitação profissional, sendo certificado pelo COLETIVO CÍRCULO DE CULTURA com Base Legal no Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004 e Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Inscrições abertas

Lista de Espera

No momento não estamos com  inscrições abertas. Se você possui interesse em ficar sabendo das novas turmas do curso de Direitos da Criança e do Adolescente que serão abertas, inscreva-se em nossa lista de espera! 

maitê.jpeg

Maitê Menegazzo Allegretti Barbosa

Coordenadora e professora do curso. Terapeuta Ocupacional, Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Terapia Ocupacional da UFSCar, linha de pesquisa Redes Sociais e Vunerabilidades. Mestre em Psicologia da Saúde pela UMESP e especialista em Psicodrama.