Formações e Supervisões
Se seu serviço possui interesse em nos contratar para a realização de processos formativos e/ou supervisões técnicas, entre em contato conosco!
Os serviços prestados pelo Coletivo Círculo de Cultura são orientados, principalmente, para as seguintes instituições e entidades:
1) Secretarias, departamentos e coordenadorias responsáveis pelo planejamento, avaliação e execução de políticas públicas da assistência social, saúde e da educação;
2) Serviços conveniados da rede de serviços socioassistenciais entre outros.
Os nossos serviços podem ser efetivados a partir de diferentes modelos de contratação:
1) Para as secretarias, departamentos, coordenadorias e escolas, projetos de trabalho com o detalhamento do tempo de duração, das pessoas participantes, das diferentes atividades e temas, das horas de cada atividade, da metodologia, dos indicadores e das formas de registro e avaliação.
2) Para os serviços conveniados da rede de serviços socioassistenciais, por meio da supervisão de horas técnicas:
a) Serviços de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (MSE/MA)
b) Serviços de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (SAICA)
c) Serviços de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV)
d) Serviços de Abordagem Social de Rua (SEAS)
e) Serviços de Assistência Social à Família (SASF)
Nossa proposta de abordagem nas atividades de formação dentro de cada um desses serviços é orientada por três referências básicas:
1) Os textos das políticas públicas e os cadernos de orientações técnicas que regem a construção de cada um dos serviços como serviços de política pública;
2) A estruturação do SUAS como política de assistência social e sua articulação com outros sistemas e planlos, tais como SUS, SINASE, PNCFC, Plano Decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes;
3) O referencial teórico e metodológico das disciplinas que compõem as equipes multidisciplinares dos serviços, principalmente o serviço social, a psicologia e a pedagogia, bem como as resoluções e notas técnicas do CFESS e CFP.